Olá Amigo(a), Faça seu Login ou Cadastre-se Atendimento ONLINE
Trocas e Devoluções
 

A Nigambi preocupada em prezar pela satisfação de seus clientes criou uma política de troca e devolução, seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor para garantir uma negociação clara e eficaz.

 

As situações para troca ou devolução são as seguintes:

1 - Desistência da Compra

2 - Produto com Defeito

3 - Produto Avariado no Transporte

4 - Troca

5 - Divergências

 

1 - Desistência da Compra

 

Segundo o código de defesa do consumidor artigo n°49, quando se trata de devolução, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

As seguintes condições deverão ser observadas para que haja a devolução de um produto por arrependimento ou desistência:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

- O custo da postagem ficará por conta da Nigambi, através da logística reversa do Correios.

- O produto deverá estar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original;

Não serão aceitos como devolução os produtos que não atenderem as exigências citadas anteriormente, e será enviado automaticamente para o endereço de origem. A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.

Para efetuar a devolução do produto por desistência, mande uma mensagem através do formulário no link: http://www.nigambi.com.br/fale-conosco/ - informando o motivo da desistência, o número do pedido, nota fiscal, nome e telefone de contato. Você também poderá entrar em contato através do Whats (47) 99752-6295 ou telefone (47) 3371-0087, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 8hs às 12hs e das 13:15hs às 18hs.

Conforme o código de defesa do consumidor:

“Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

Referente a restituição dos valores:

- Cartão de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão;

- Boleto bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta deverá ser o mesmo do boleto bancário;

Somente após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso. Isto ocrrerá no prazo de 5 à 7 dias úteis após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

2 - Produto com defeito

 

O produto deverá ser encaminhado em perfeito estado de conservação, acompanhados da nota fiscal e todos os acessórios, junto com um breve relato escrito pelo cliente, sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

Todos os produtos comprados passarão previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

A Nigambi fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, constatando qualquer divergência como:

- Ausência de avaria ou defeito;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Desgaste natural em decorrência do uso.

Produtos enviados fora das especificações descritas acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.

Em caso do produto apresentar defeito constatado pela empresa o mesmo será substituído:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na falta do mesmo modelo em estoque, o cliente será avisado e poderá escolher um outro produto para troca entre as opções existentes na loja virtual, respeitando o limite do crédito.

- Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.

- As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, poderá ser realizada uma nova troca. Na segunda troca, os custos de postagem ficam por conta do cliente.

 

Para tirar suas dúvidas a respeito do processo de troca por defeito mande uma mensagem através do formulário no link: http://www.nigambi.com.br/fale-conosco/ - informando o motivo da desistência, o número do pedido, nota fiscal, nome e telefone de contato. Você também poderá entrar em contato através do Whats (47) 99752-6295 ou telefone (47) 3371-0087, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 8hs às 12hs e das 13:15hs às 18hs.

 

3 - Produto Avariado no Transporte

 

Recuse o recebimento da mercadoria se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte e entre em contato com a empresa. Será feita a substituição por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. O valor da postagem ficará por conta da Nigambi.

Caso você detecte a avaria após o recebimento, o prazo para manifestação é de 24 horas.

 

4 - Troca

 

Segue informações e orientações para que a troca seja efetivada:

- O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto para fazer a manifestação de troca.

- Para que o produto novo seja substituído deve estar nas mesmas condições em que foi comprado, com todos os acessórios, sem indícios de uso, na embalagem original acompanhado da nota fiscal.

- O cliente também deve enviar junto com o produto um breve relato informando o motivo da troca e o novo item escolhido.

- Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.

- O valor da postagem de envio do produto a ser trocado é por conta da Nigambi e o novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais.

- O prazo de entrega do pedido original não é considerado para a troca.

As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e a empresa fará o ressarcimento do valor pago.


Para fazer a manifestação de troca, mande uma mensagem através do formulário no link: http://www.nigambi.com.br/fale-conosco/ - informando o motivo da desistência, o número do pedido, nota fiscal, nome e telefone de contato. Você também poderá entrar em contato através do Whats (47) 99752-6295 ou telefone (47) 3371-0087, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 8hs às 12hs e das 13:15hs às 18hs.

 

5 - Divergências

 

Caso você tenha recebido um produto que não estiver de acordo com o solicitado, recuse o recebimento da mercadoria no ato da entrega se possível e entre em contato.

Quando não for constatado qualquer desacordo no ato da entrega, o cliente tem 24 horas para informar o motivo pelo qual deseja devolver o produto, o número do pedido, nota fiscal, nome, e-mail e telefone de contato. Sendo que o mesmo precisará retornar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original.

Assim que o produto divergente chegar na empresa será enviado o produto correto conforme solicitado.

As despesas de postagem ficarão por conta da Nigambi.

INSTITUCIONAL
Quem Somos Política de Privacidade Lojista
Procon
DÚVIDAS
Como Comprar Prazo de Entrega Acompanhe seu Pedido Formas de Pagamento Trocas e Devoluções Tabela de Medidas Nigambi
Redes Sociais Instagram
CENTRAL DE ATENDIMENTO
SAC Fale Conosco Versão para Celular
(47) 3371-0087
(47) 99752-6295
atendimento.nigambi
atendimento@nigambi.com.br
Horário de Atendimento:
8:00 às 12:00 e 13:15 às 18:00
De segunda a sexta em dias úteis
FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento
ProtectSite
powered by
WEB4BUSINESS
Nigambi Têxtil Ltda - ME. Copyright © 2015 Todos os direitos reservados. CNPJ:09.553.895/0001-66 - Rua Pastor Albert Schneider, 626 - Sala 5 - Barra do Rio Cerro - CEP:89260-300 - Jaraguá do Sul/SC